Renault cria carro open-source baseado em Twizy

uber-ira-usar-carros-sem-motorista
Uber vai começar a usar carros sem motorista
janeiro 4, 2017
meias
Fancy Footwork: Chegaram as meias smart equipadas com sensores para dirigir.
janeiro 6, 2017
Show all

Renault cria carro open-source baseado em Twizy

renault-twizy-pom-626x382

renault-twizy-pom-626x382A Renault afirma que criou o “primeiro veículo de mercado de massa open-source do mundo”. Open-source é um termo usado para definir plataformas que podem ser editadas e aprimoradas por desenvolvedores independentes, como o Android. O mesmo conceito foi aplicado no desenvolvimento do projeto Pow.

Acontece que o próprio veículo, que a Renault introduziu na CES show de tecnologia, não é open source, mas o software em que é executado sim. A Renault se associou com o especialista em software OSVehicle e a fabricante de processadores ARM para montar o sistema operacional do POW e oferecerá o carro a “startups, laboratórios independentes, clientes particulares e pesquisadores”. A mudança permite que “terceiros copiem e modifiquem software existente para criar um veículo elétrico totalmente personalizável. “Da a impressão de que qualquer um poderia criar um carro com software aberto e chamar de open-source, mas não é bem assim.”

Fomentar relacionamentos com desenvolvedores e outros pensadores provavelmente compensará para a Renault no futuro na forma de aplicativos compatíveis com Renault e etc. A empresa não está sozinha neste pensamento – a Ford abriu o seu AppLink app-to-car software de integração para a comunidade de codificação anos atrás e recentemente formou um consórcio de multi-automobilística, com o objetivo de incentivar os desenvolvedores.

#Renaut #opensource #Pow #Ford #future #futurecar  #carrodofuturo #segurança #cds #dvds #subwoofer #módulos #multimidias #palhetas #instacarro #instacarros #somautomotivo #menorpreco #pro #protecaoveicular #betim #igarape #contagem #bh #oficina #adesao #protecao #câmera #sensor #techone #preço #filmar #ré #betiquim #sabado #melhorpreço #menorpreço – See more at: http://cartopbh.com.br/uber-vai-comecar-a-usar-carros-sem-motorista/#sthash.sOj8gcAw.dpuf

 

Os comentários estão encerrados.